segunda-feira, 16 de julho de 2012

GRITAVAM DE FRIO E DE MEDO - Acidente deixa 10 mortos no Paraná

O acidente ocorreu em Piraí do Sul

Gritaria, frio e medo. Assim dois estudantes do curso de Engenharia da Computação da UFPA (Universidade Federal do Pará) descrevem os momentos seguintes ao acidente que ocorreu na manhã desta segunda-feira (16) na rodovia PR-090, em Piraí do Sul, no interior do Paraná.
Augusto César Nunes Tavares, 23, e Adriano Paranhos Martins e Silva, 20, estavam no segundo ônibus que seguia em comboio para o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, em Curitiba.
O primeiro ônibus saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.
No total, 52 pessoas viajavam no veículo. Ao menos dez morreram.
"Muitos feridos gritavam de dor e frio", diz Tavares. Ele conta que o penhasco íngreme dificultou o resgate dos passageiros.
Martins e Silva também relata como foram os primeiros socorros. Ele diz que alguns estudantes estavam presos embaixo do ônibus.
Segundo a polícia, três corpos foram jogados para fora do veículo

Os estudantes que estavam nos outros dois ônibus realizaram uma reunião ainda nesta segunda-feira para decidir se participarão do evento ou se retornarão ao Pará.
A polícia informou que ainda não sabe as causas exatas do acidente, mas acredita que o ônibus bateu na lateral de um caminhão que vinha no sentido contrário e caiu na ribanceira. Ao todo, cerca de 42 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais das cidades de Piraí do Sul, Castro e Ponta Grossa.
As causas do acidente são investigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário