O confronto ocorreu na noite passada nas CPPLs II e III. Um dos detentos acabou sendo achado ferido no matagal
Um dos detentos baleados durante a fuga foi encontrado no matagal próximo à CPPL III. Em estado grave, foi levado ao hospital de Itaitinga e transferido de ambulância para o IJF-Centro. O acusado sofreu um tiro na perna
Tiroteio, fuga e cerco policial marcaram a noite de segunda-feira no complexo penitenciário do Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O incidente ocorreu pouco depois das 21 horas, quando uma quadrilha se aproximou do alambrado que cerca as Casas de Privação Provisória da Liberdade II e III (CPPLs) e passou a disparar tiros de fuzil e metralhadoras contra os PMs que fazem a segurança nas guaritas.
Os militares reagiram, estabelecendo um confronto. Três patrulhas do Ronda do Quarteirão foram as primeiras a chegar ao local em reforço para ajudar os PMs da guarda dos presídios a rechaçar o grupo que foi ao local resgatar os comparsas presos.
Matagal
Logo depois, viaturas do Batalhão de Polícia de Choque (Cotam e Gate) e patrulhas do BpRaio entraram em ação. O tiroteio seguiu em um matagal que circunda as duas unidades do Sistema Penitenciário. Até por volta de zero hora desta terça-feira, as buscas aos foragidos mobilizavam a tropa de elite da PM cearense, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Já por volta das 22h40, durante uma varredura no matagal próximo à CPPL III, a Polícia encontrou um dos presos que haviam fugido. Ele foi identificado por Valdemir de Andrade.
O detento ficou ferido durante o tiroteio com a PM. Com um tiro de fuzil na perna esquerda, o interno, em estado gravíssimo, foi levado para o Hospital e Maternidade Ester Cavalcante Assunção, em Itaitinga, onde recebeu os primeiros socorros médicos. Contudo, devido à gravidade da lesão, acabou sendo transferido, em uma ambulância do Samu de Horizonte, para o IJF-Centro, sob forte escolta de policiais da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG).
De acordo com policiais que participaram do tiroteio, os bandidos estavam fortemente armados. "Foram muitos tiros", contou um soldado do Ronda que esteve no enfrentamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário