quarta-feira, 18 de julho de 2012

OPERAÇÃO ´TITANIC DA ALEGRIA´ - Falsos pescadores são investigados em Canindé

Cerca de 1.200 cadastros para pescadores foram feitos em Canindé, quando só há trabalho para 50
 Um relatório da Polícia Federal entregue ao Ministério Público Estadual do Município de Canindé aponta tráfico de influência, desvio de recursos das mensalidades dos associados, falsificação de documentos, cobrança de propinas para elaboração de projetos e confecção de carteiras falsas para pescadores da Colônia Z-33.

De acordo com o promotor de Justiça de Canindé, Sérgio Maia Louchard, a operação que está sendo desencadeada na região pela Polícia Federal foi batizada de "Titanic da Alegria´´. "Essa é apenas a ponta do iceberg, para que possamos investigar com um maior rigor a Colônia. Existem fortes indícios de fraudes contra a categoria de pescadores", afirma o promotor.

"Pessoas que vivem de outras atividades estão adquirindo carteiras de pescador para receber o seguro pesca e, assim, fazer empréstimos no Banco do Nordeste, com documentação fornecida pela presidência da Colônia Z-33 de Canindé´´, continua ele. "Não podemos penalizar quem realmente é pescador, mas, quem estiver por trás de tudo isso, vai pagar pelas irregularidades´´, afirma Sérgio Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário