 
Dois irmãos foram presos no Ceará durante a Operação Joinville deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (4). Além do Ceará, outro cinco estados participam das investigações.
A Operação Joinville cumpre 51 mandados de prisão em todo o País e tem por objetivo a prisão de pessoas envolvidas no tráfico interestadual de drogas. Os dois acusados presos no Estado são Edemir de Menezes Olveira e Claudinéia de Menezes Oliveira. O primeiro foi preso em Caucaia, já a mulher foi presa em Fortaleza.
De acordo com a PF, a Operação Joinville começou em março de 2009 a partir de informações da inteligência da Polícia que apontava a ligação de criminosos em vários estados no comércio de drogas. Durante este período de investigação, 22 pessoas foram presas, tendo sido apreendido 183.6 Kg de cocaína, 2 armas, sete veículos e U$ 31 mil em dinheiro. Pelo menos 34 suspeitos da quadrilha já foram identificados.
A operação descobriu que os traficantes usavam uma agropecuária e uma fábrica de móveis como empresas de fachada para acobertar as operações ilegais e lavar o dinheiro da venda de drogas no Acre.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário