Nove integrantes da Polícia Militar foram mortos no Ceará neste ano. Apenas um morreu no exercício da função
Subtenente Djacir Ferreira está na lista dos PMs mortos, neste ano, no Ceará. Ele foi assassinado no Parque Santana, em Fortaleza, em 9 de junho
Em um ano e meio, 25 policiais militares foram assassinados no Ceará. Somente neste ano, já são nove casos em menos de sete meses completos. Em 2011, foram 16 praças executados. A maioria absoluta, morreu fora de horário de serviço. Alguns estavam realizando serviços extras, o chamado ´bico´. Outros, faleceram em circunstâncias misteriosas.
Em caso de mortes de policiais militares, além do inquérito instaurado regularmente pela Polícia Civil, a própria Corporação, através de seu Serviço de Inteligência, faz investigações próprias para saber se a conduta do policial contribuiu para o desfecho sangrento.
Executado
O mais recente assassinato ocorreu na semana passada, quando um soldado, destacado no Município de Tianguá, foi assassinado de forma cruel. O PM Estanley Lima, 36 anos de idade e há 14 na corporação, foi fuzilado em pleno Centro daquela cidade na Região Norte do Estado. Recebeu, pelo menos, dois tiros na cabeça.
Dos nove policiais militares assassinados neste ano, no Ceará, apenas um, comprovadamente, morreu em pleno serviço. Era o soldado Antônio Alves Neto, 35, lotado no destacamento da cidade de Catarina. O soldado foi fuzilado por bandidos que atacaram aquela cidade com o objetivo de assaltar uma agência bancária.
Nos dias seguintes, a PM fez diligências nas regiões dos Inhamuns e Centro-Sul. Em um tiroteio nas proximidades de Acopiara, quatro dos integrantes do bando acabaram mortos e outros cinco capturados.
NÚMERO
25 policiais foram mortos no Estado do Ceará entre 2011 e 2012. No ano passado, foram 16. Neste ano, já foram registrados nove casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário