sexta-feira, 6 de julho de 2012

TRÁFICO DE DROGAS - Quadrilha presa chega a Fortaleza

Depois de autuados em flagrante na Delegacia de Iguatu, os acusados foram trazidos para a Superintendência da PF
Em Acopiara, foram presos Marcílio Alves Feitosa, Cícero Alves Feitosa, Aurino Patrício do Nascimento, Derci Malheiros e Fernando Dizzi. Todos acabaram detidos quando resgatavam a droga lançada do helicóptero

Chegou na madrugada de hoje (6) a Fortaleza a quadrilha de traficantes interestaduais capturada na noite de quarta-feira última, durante uma megaoperação envolvendo as polícias Federal e Militar, que começou na Região Centro-Sul do Ceará e terminou no Interior do Piauí.
Oito homens foram presos com 187 quilos de cocaína pura. Os pacotes contendo o entorpecente foram lançados de um helicóptero no sítio córrego na zona rural do Município de Acopiara, na região centro sul do Ceará.

Nomes

A quadrilha era composta pelos seguintes acusados, Marcílio Alves Feitosa (apontado como o chefe do bando), Cícero Alves Feitosa (irmão de Marcílio), Aurino Patrício do Nascimento, todos cearenses de Acopiara; Derci Guelci Malheiros, da cidade de Colorado, no Paraná; e Fernando Dizzi, nascido em Linhares, no Espírito Santo. Os cinco foram presos no Sítio Córrego, na zona rural de Acopiara, por agentes da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE) da PF do Ceará e efetivos do 10º Batalhão Provisório da PM, sediado em Iguatu, sob o comando do major Natanael Cavalcante.

No aeroporto da cidade de Picos, no Interior do Piauí, foram capturados por policiais militares do 4ºBPM/PI, os três tripulantes do helicóptero modelo Robinson 44, de prefixo PR-HDA, que transportou a droga do Mato Grosso até o Ceará. Com eles, foram apreendidos cerca de R$ 29,6 mil em espécie, além de cartões de crédito em nome de Felipe Ramos, mais R$ 12,6 mil em cheques, cinco telefones celulares, um tablet e um notebook.
O helicóptero de prefixo PR-HDA foi cercado pelos ´federais´ e pela PM piauiense ao pousar no Aeroporto de Picos para realizar o reabastecimento

Os três homens foram identificados como, Felipe Ramon de Moraes, 25; José Tadeu dos Santos, 52; e Alexandro de Oliveira, Pinho 33, todos eles de São Paulo. O helicóptero está licenciado em nome de Felipe Ramos.

Transferência

Na noite de ontem, a quadrilha deixou a cidade de Iguatu em direção a Fortaleza, sob forte escolta da PF e da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário