terça-feira, 3 de julho de 2012

URCA convida grupos mirins da rede de ensino de Barbalha para participarem da Expocrato

A Secretaria de Educação do Município de Barbalha foi convidada pela Universidade Regional do Cariri (URCA), para participar de um cortejo no parque de exposição da Expo Crato 2012, no próximo dia 9 de julho às 17h00.A URCA estará homenageando Luiz Gonzaga pelo seu centenário comemorado este ano. Foram convidadas pela Universidade Regional do Cariri, 100 crianças das escolas da rede municipal de ensino de Barbalha. Essas crianças fazem parte dos mais variados grupos folclóricos mirins que são 50 grupos de Cultura Popular dentro das escolas.
Barbalha é o único município do Estado do Ceará, que tem o maior número de grupos folclóricos, tanto adultos como mirim que se apresentam dentro da Festa de Santo Antônio e em outras apresentações durante o ano em Barbalha.
A secretária de Educação, Isabel Cristina Cruz, disse que o convite feito para que as crianças estejam na Expo Crato, tem um grande significado e engrandece a participação das crianças na cultura popular. As crianças das escolas do município fazem parte do projeto “Cidadão do Futuro” para-folclórico da Educação municipal, coordenado pela professora Celene Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário