As coligações partidárias de Campos Sales, na microrregião da Chapada do Araripe, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que disciplina a propaganda eleitoral no município. A iniciativa foi do promotor de Justiça da 38ª Zona Eleitoral José de Deus Terceiro Pereira Martins, do Ministério Público do Estado do Ceará.
Assinaram o TAC os representantes das coligações "A força que vem do povo" (PTB, PR, PHS, PMN, PSB, PCdoB), "Renovando com Deus e o povo" (PRB, PP, PT, PMDB, PTdoB) e "O futuro de nosso povo em boas mãos" (PSDB e PSD). Segundo o documento, a propaganda móvel sonora poderá ser realizada entre as 14 e as 22 horas. Fica vedada a propaganda voluntária e isolada, bem como o uso de paredões, a não ser em carreatas e passeatas.
Fica assegurada a utilização de fogos em comícios, carreatas e passeatas, sendo vedado às agremiações promover show pirotécnico ou a utilização de fogos aleatoriamente. Os representantes partidários se comprometeram também a não realizar propaganda móvel sonora nas proximidades de hospitais, prédios públicos e outros locais vedados pela legislação eleitoral, devendo-se obedecer à ordem de silêncio.
EM TEMPO - Parabéns a Promotoria Pública e aos candidatos. Exemplo deveria ser seguido nas demais cidades do interior cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário