sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TRAFICANTE DE DROGAS - Acusado de crimes no Ceará preso em Manaus

Segundo a Polícia, o acusado teria ordenado o assassinato do diretor da cadeia pública de Canindé e de um PM

O delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, diretor da Inteligência da Polícia Civil do Ceará, revelou que o traficante estava ameaçando de morte um juiz de Direito e mandando drogas para o Ceará. ´Zé Mário´ foi preso ontem

Uma investigação sigilosa que já durava vários meses levou a Polícia Civil cearense a capturar em Manaus (AM), na madrugada de ontem (23), um foragido da Justiça do Ceará, acusado de envolvimento em dois assassinatos e que vinha fazendo ameaças de morte a um juiz de Direito.
O homem preso no Amazonas foi identificado como José Mário Pires Magalhães. Em 2010, ele foi resgatado por sua quadrilha quando estava recolhido na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), nesta Capital. ´Zé Mário´, como é conhecido, foi o mandante, conforme as autoridades, de dois assassinatos ocorridos no Ceará.
O primeiro crime ocorreu no dia 24 de maio de 2010, tendo como vítima o agente penitenciário Francisco José Barreto e Silva, que era o diretor da Cadeia Pública da cidade de Canindé.
O segundo crime de morte atribuído ao traficante ocorreu em Maracanaú, na noite de 10 de setembro do ano passado.
A vítima foi um policial militar, o subtenente PM Luciano Parente de Morais, que foi fuzilado quando chegava a um bar, em Jaçanaú. Segundo apurou a Polícia, o traficante de drogas havia determinado a execução do militar por este ter participado de sua prisão. 
A operação em Manaus foi realizada por inspetores do Departamento de Inteligência Policial (DIP), sob o comando do delegado Francisco Carlos Crisóstomo. O acusado deve chegar à Fortaleza, sob escolta, amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário