Praticamente todos os Municípios cearenses vão receber aumento de efetivo para garantia de um Pleito tranquilo

Policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral, das unidades especiais e também dos setores administrativos da Corporação embarcaram, na manhã de ontem, para o Interior. Ficarão lá até o fim da apuração dos votos
Cerca de 5.400 policiais militares embarcaram, na manhã de ontem (28), para reforçar a segurança no Interior do Estado durante as eleições municipais. A ida do reforço neste ano ocorreu com uma semana de antecedência.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra, informou que, anteriormente, foi enviado reforço especial a 35 Municípios devido ao acirramento da campanha eleitoral.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes Matias, lembrou que muitos policiais foram tirados do serviço administrativo para reforçar a tropa.
O comandante acrescentou que nas últimas eleições municipais, em 2008, o efetivo mobilizado durante o pleito foi de 7.500 homens em todo o Ceará.
Uma das novidades deste ano é a divisão do Estado em oito regiões de comando, tendo à frente coronéis. Werisleik Matias ressaltou, ainda, que serão as primeiras eleições com a presença do Ronda do Quarteirão.
Efetivo
Além da Polícia Militar, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Civil, mobilizará ainda 1.106 policiais.
Todas as delegacias, inclusive as do Interior, estarão de plantão.
A SSPDS conta ainda com a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Coordenadoria de Inteligência (Coin), Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol).
O secretário Francisco Bezerra lembrou que a SSPDS contará com as parcerias das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF).
Após o embarque da tropa, a cúpula da SSPDS se dirigiu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para entregar o plano de segurança da operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário