
Uma área de dois hectares do povoado Boca da Mata, em Vargem Grande, interior maranhense, era utilizada para o plantio de pés de maconha. Aproximadamente, 160 mil pés foram localizados e destruídos, nesta sexta-feira (28), pela polícia, que se surpreendeu com a tecnologia empregada para o plantio. Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, os proprietários utilizavam bombas para tirar água de um riacho e irrigar a plantação, assim como adubos químicos para acelerar o crescimento das mudas. Também eram utilizados venenos para matar pragas que atacassem a plantação.

A plantação estava em uma área afastada do centro urbano de Vargem Grande, e várias árvores tiveram que ser derrubadas para que dessem lugar ao plantio. Para dar suporte à atividade, uma casa de dez cômodos foi construída no local. Dentro, além de poucos móveis, a polícia encontrou uma escopeta calibre 12, munição, documentos, celulares e uma motocicleta.
Pernambucanos - De acordo com o secretário, o proprietário e todas as pessoas que trabalhavam na plantação eram de Pernambuco e estavam há pelo menos dois anos no local. A plantação teria sido descoberta porque moradores das proximidades eram, constantemente, ameaçados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário