Dos quatro pescadores, dois sobreviveram. Os corpos dos outros dois foram encontrados em Paracuru

A história de quatro pescadores cearenses que saíram na última sexta-feira (28) para mais uma jornada em alto-mar teve um triste fim. Após dois dias desaparecidos, os corpos de dois deles foram encontrados, na manhã de ontem, no litoral de Paracuru, a 87 km de Fortaleza. Familiares ainda estavam esperançosos, mas, depois de passar uma tarde inteira apreensivos aguardando os corpos chegarem de Paracuru para fazer o reconhecimento, tiveram a confirmação: realmente se travava de seus familiares.
Jorge Lima de Almeida, 61 anos, e Raimundo, mais conhecido como "Noção", de 53 anos, eram pescadores experientes. Contudo, nada ou pouco puderam fazer diante da fúria do mar. Conforme relato de um dos sobreviventes, o grupo, formado por quatro pescadores, foi surpreendido por volta de 00h30 do último sábado (29) por uma onda quando retornavam para casa. A embarcação "Núbia", uma lancha de pequeno porte, emborcou e, em seguida, naufragou. Apesar de experientes, os quatro pescadores estavam a bordo sem coletes salva-vidas, o que tornou ainda mais difícil a luta pela sobrevivência.
Resgate
Em meio ao naufrágio, dois conseguiram se agarrar a um freezer onde armazenavam o que tinham pescado. Após passar toda a madrugada em alto-mar, enfrentando frio, fome e sede, por volta das 10h do sábado (29), eles foram resgatados por outro pescador que chegava à Praia do Cumbuco, em Caucaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário