segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MUNDIAL DE FUTSAL - Sete vezes no topo

Brasil ganha mais um título mundial sobre a Espanha com gol de Neto, a 19 segundos do fim da prorrogação

Elenco brasileiro festejou o heptacampeonato, embora a Fifa só reconheça cinco desses títulos. Dona de duas Copas do Mundo (2000 e 2004), a Espanha amargou o quarto vice-campeonato para o Brasil 

A seleção brasileira sofreu muito e precisou ir para a prorrogação, mas venceu a Espanha por 3 a 2, ontem, em Bangcoc, na Tailândia, para conquistar seu sétimo título do Mundial de Futsal - cinco reconhecidos pela Fifa.
Depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, Neto apareceu a 19 segundos para o fim do tempo extra, marcou seu segundo gol, e se tornou o herói do duelo.
A conquista de ontem teve ainda mais significado por acontecer diante do principal rival brasileiro na luta pela hegemonia no futsal mundial.


Cearense Wilde participou de cinco jogos da conquista

O ala/pivô atuou durante a vitória do Brasil sobre a Colômbia, na semifinal, jogo em que acabou se contundindo na virilha e ficando de fora da final

A campanha do título da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futsal de 2012, assim como em 2008, contou com a presença do ala/pivô cearense Wilde.
Natural de Orós, o jogador, de 31 anos, marcou dois gols na competição, ambos na vitória de 4 a 1 contra o Japão, na estreia.
Wilde participou de cinco jogos no Mundial, ficando ausente na partida contra Portugal, ainda na primeira fase, e da grande final de ontem.
Apesar de ter nascido em Orós, Wilde viveu praticamente toda a vida longe da sua cidade de origem. Com apenas dois anos de idade, sua família se transferiu para a região sudeste, mais precisamente para cidade de Salto, no interior paulista.
Atualmente defendendo o Barcelona da Espanha, Wilde só joga no Ceará durante as pré-temporadas com a seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário