quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Piauiense estava encapuzado - ‘Piauí’ deixa Avaré (SP) e vai para um presídio de segurança máxima

É apontado como mandante de assassinato de policiais. Saída da penitenciária ocorreu às 14h

'Piauí' foi levado encapuzado para o avião
'Piauí' foi levado encapuzado para o avião
Por volta das 14h desta quinta-feira (8) o traficante Francisco Antonio Cesário da Silva, conhecido como ‘Piauí’, deixou a penitenciária de Avaré (SP). Ele está na lista de presidiários de alta periculosidade que deverão ser levados para unidades prisionais de segurança máxima. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ele será levado para o presídio de segurança máxima de Porto Velho (RO). O comboio com o preso saiu da penitenciária de Avaré com destino ao aeroporto de Arandu (SP). Com forte esquema de segurança, ele embarcou em uma avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e segue para o norte do país. O presidiário ficou encapuzado até o momento de entrar na avião. A transferência, medida decidida entre os governos federal e estadual, é para tentar desarticular uma organização criminosa apontada de promover ataques e mortes contra policiais em São Paulo. Desde janeiro de 2012, 90 foram assassinados. De acordo com a SSP de São Paulo, ‘Piauí’ ainda é apontado como autor de uma lista como 42 nomes de policiais militares e civis ‘marcados para morrer’. A lista foi descoberta durante operação na favela Paraisópolis, na capital paulista, iniciada em 29 de outubro.
Preso ficou encapuzado até a entrada no avião da Força Aérea Brasileira

TRANSFERÊNCIA



Na terça-feira (6), o governador Geraldo Alckmin anunciou um pacote de mudanças para conter a criminalidade, e acredita que as transferências possam dificultar a circulação de informações entre a facção criminosa que coordena os ataques. 
Ele adiantou ainda que detentos envolvidos na morte de policiais e de agentes penitenciários serão prioridade nessas transferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário