quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Programa Agente do Bem recebe premiação do Instituto Biosfera


O município de Iguatu vai receber o Prêmio Destaque Nacional de Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, do Instituto Biosfera, pela elaboração e execução do programa Agente do Bem, que isenta as famílias mais carentes do pagamento das contas de água e energia elétrica.
Um dos principais critérios para a escolha do município foi a adoção de políticas públicas desenvolvidas de maneira sustentável e dentro do que o pacto global das Nações Unidas considera responsabilidade social.
O Instituto Biosfera tem sede no Rio de Janeiro, atua em todo país e recebe a colaboração técnica do Insades (Instituto Sócio Ambiental para Desenvolvimento Sustentável), o único do gênero no Brasil. O Agente do Bem foi inscrito no concurso há um mês e além dele, centenas de outros projetos enviados de todo território nacional se submeteram a rígidos critérios de avaliação.
A entrega da premiação vai acontecer no próximo dia 30 de novembro no Salão de Eventos da Praça Mauá, no Rio de Janeiro, com a presença do prefeito Agenor Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário