domingo, 27 de janeiro de 2013

FOI CORTADO EM 270 PEDAÇOS - Tubarão de 420kg fica preso em rede e é capturado por pescador


Tubarão foi pescado no litoral do Paraná
O internauta Marcello Luiz Albini Gonzaga, de 33 anos, enviou uma foto de um cação pescado na sexta-feira (25), na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, por um pescador da região. De acordo com Gonzaga, o peixe pesava 420 kg.
O pescador, segundo o internauta, precisou amarrar a rede na borda do barco para transportar o tubarão até a Ilha de Piaçaguera, onde mora. Lá, pegou um barco maior para levá-lo até Paranaguá, também no litoral. “Ele estava pescando outros peixes quando o cação se embolou na rede dele”, contou.
O cação foi cortado em 270 pedaços e vendido no Mercado Municipal da cidade por R$ 15 o quilo.
O internauta contou que o tubarão chamou a atenção de várias pessoas que passavam pelo local. "Todo mundo queria tirar foto".

EM TEMPO - Qual a diferença entre cação e tubarão
Nenhuma. Tubarão e cação são exatamente o mesmo animal. Cação-anjo é o mesmo que tubarão-anjo e cação-martelo é o mesmo que tubarão-martelo, por exemplo. As pessoas costumam chamar de cação os tubarões pequenos, que são comercializados para o consumo de pescados, e usam a palavra tubarão para designar os animais maiores. "Biologicamente, não existe nenhuma diferença. A diferença é muito mais psicológica: cação é o que comemos e tubarão é o que come a gente". A palavra cação veio para o Brasil trazida pelos portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário