Conforme testemunhas, o incêndio foi causado pela banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores

Milhares de pessoas saíram às ruas de Santa Maria para prestar solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio
O governo do Rio Grande do Sul divulgou, no início da noite de ontem, a lista com os nomes das 231 vítimas do incêndio ocorrido na boate Kiss em Santa Maria, na Região Central do Estado, durante a madrugada do domingo.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou a morte de 231 pessoas (119 homens e 112 mulheres). Outras 106 estão hospitalizadas.
Conforme informações, o incêndio teria começado por volta das 2h30, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.
Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
Estudantes - O fogo provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
No local, havia apenas uma saída de emergência. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local. O fogo foi controlado por volta das 5h30. O prédio ficou destruído e corre risco de desabamento, de acordo com os bombeiros.
Caso é o segundo com mais mortes no Brasil
O incêndio na boate Kiss foi o segundo incêndio mais mortal e a quinta maior tragédia da história do Brasil. O maior incêndio brasileiro aconteceu no Gran Circo Americano, em 17 de dezembro de 1961, que deixou 503 mortos em Niterói (RJ). A tragédia foi provocada por um trapezista que disparou chamas contra a lona do circo. Outras milhares de pessoas ficaram feridas por queimaduras de segundo e terceiro graus ou pisoteadas na correria após o incidente. A maioria das vítimas foram crianças. O número de vítimas até o momento já é maior que o incêndio no edifício Joelma, em 1974, que deixou 188 mortos e foi o maior incêndio do Estado de São Paulo e agora o terceiro maior do Brasil. A tragédia em Santa Maria foi a quinta maior do Brasil, se considerados também os acidentes aéreos e os desastres naturais.
Banda que tocava em boate em Santa Maria teve um integrante morto

A banda Gurizada Fandangueira, que tocava na boate Kiss em Santa Maria (RS) na hora do incêndio, teve um de seus seis integrantes mortos: o sanfoneiro (gaiteiro) Danilo Jaques, o mais jovem do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário