sexta-feira, 8 de março de 2013

Ronda do Quarteirão visita a APAE de Iguatu

A APAE vive momento de festa com equipe do Ronda

Uma verdadeira manifestação de felicidade aconteceu na última quarta-feira (06), por conta da visita dos policiais do Ronda do Quarteirão, nos horários da manhã e da tarde na APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Iguatu. A visita foi promovida pelos policiais do Ronda que contou com a presença também do Tenente PM Arquênio, Comandante do Núcleo.
Foi explanado para todos os alunos sobre o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, sua função dentro das escolas, como também foram passados vários vídeos animados e infantis, relacionando os malefícios que as drogas causam.
Os instrutores do PROERD fizeram a coreografia da música original do PROERD, e depois instigaram todos os alunos a dançarem, o que transformou o momento numa verdadeira festa.
Os alunos fizeram questão de tirar fotos com policiais e com peças do fardamento tipo a boina. Foi um momento ímpar e contagiante, valendo ressaltar que muitos citaram o uso de drogas no meio familiar, outros citaram sobre reportagens sobre prisões por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário