domingo, 3 de março de 2013

Zona rural de Iguatu que sofre com abastecimento começa a receber água dos carros-pipas

Aderilo pediu explicações da DC do CE sobre atraso no abastecimento

O prefeito Aderilo Alcântara se reuniu na última semana com a comissão estadual da Defesa Civil que esteve em Iguatu para resolver a situação de abastecimento de várias regiões do município que sofrem ainda com a falta de água potável para o consumo. 
O encontro aconteceu na sede do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto onde na ocasião o prefeito Aderilo expôs a realidade da zona rural de Iguatu que vem sofrendo com a falta de abastecimento por carros-pipas com água de qualidade, para essas comunidades que não tem nenhuma reserva de consumo. A comissão da Defesa Civil do Ceará, foi representada pelo técnico, Wilson Maranhão e o Capitão Cavalcante, do Corpo de Bombeiros. Atualmente a Defesa Civil é coordenada pela corporação militar do Corpo de Bombeiros.

Aderilo com equipes da Defesa Civil do Estado e do Município
A empresa que faz o transporte através de carros-pipas também estava presente na reunião com o objetivo de justificar a demora na entrega do carregamento de água nas regiões mais afetadas pela seca no município. Segundo, a empresa, a dificuldade era o acesso por conta da situação das estradas e o caminhão que fazia esse transporte anteriormente não tinha condição de subir ladeiras com muito peso e, para isso, foi feita a troca do veículo que passou a ser um caminhão de maior porte, com capacidade para transportar 15 mil litros de água. 
A primeira comunidade a ser abastecida foi no sítio Aceno, região do Distrito de Alencar que estava vivendo uma situação caótica com a falta de água. Além dessa localidade, mais 18 comunidades serão abastecidas com o carro-pipa da Defesa Civil. O prefeito Aderilo Alcântara se prontificou a dar total apoio à Defesa Civil do estado que juntamente com a equipe da Defesa Civil do município.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário