quarta-feira, 10 de abril de 2013

EFEITOS DA ESTIAGEM - Bancada volta a discutir seca e quer fortalecer DNOCS


A bancada federal do Ceará voltou a se reunir, nesta quarta-feira (10), em Brasília, para fazer uma avaliação sobre as ações de combate aos efeitos da estiagem e, ao mesmo tempo, definir uma estratégia de fortalecimento do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
A possível transferência da sede do DNOCS para Brasília enfrenta a oposição dos parlamentares cearenses. Partiu do Ministério da Integração Nacional a abertura do debate sobre a possível transferência do órgão. Houve reação, também, de parlamentares de outros estados que não vêem sentido nessa mudança.
‘’A bancada vai defender a permanência da sede em Fortaleza e quer fortalecer o DNOCS. Essa é uma questão fechada. Não vamos perder tempo com essa história de transferência de sede, que gera instabilidade para os servidores e despesas injustificáveis’’, bradou o deputado Genecias Noronha (PMDB), um dos parlamentares presentes à reunião da bancada cearense.
As medidas de combate aos efeitos da seca entraram na pauta da reunião da bancada. Os deputados federais e senadores querem que o Governo da União tenha mais agilidade na implantação das medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff.
O pacote de medidas tem, entre os projetos, a liberação de recursos para perfuração de poços profundos, distribuição de cisternas e liberação de recursos para os agricultores. Entre os parlamentares presentes ao encontro da bancada estavam o senador José Pimentel (PT) e dos deputados federais Genecias Noronha (PMDB), Artur Bruno (PT), Edson Silva (PSB), Mauro Benevides (PMDB), Antonio Balhmann (PSB) e Arnon Bezerra (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário