segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sucateamento do Corpo de Bombeiros de Iguatu deixa a população desassistida

A viatura de resgate está totalmente sucateada e não atende aos anseios da população

É grave a situação do Corpo de Bombeiros de Iguatu. Além do sucateamento dos equipamentos utilizados para resgate e combate a incêndios no município, a sede do órgão também está com sua estrutura comprometida, e quando chove, fica alagada. As colunas de sustentação do telhado do prédio estão desgastadas e ameaçam vir abaixo.
Os constantes defeitos na ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, tem gerado transtornos para a população que necessita do serviço. Na falta da mesma, a maioria dos resgates em ocorrências de trânsito tem sido feito pela ambulância do Hospital Regional de forma totalmente inadequada, já que os profissionais não foram treinados para esse tipo de circunstância.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, Tenente Acácio, a população acaba confundindo o papel da corporação e do serviço público de saúde. "O Corpo de Bombeiro não tem mais esse serviço de resgate na condução da vítima até o hospital. A missão do Bombeiros hoje é retirar a vítima das ferragens e entregar ao Samu. Então, nós não estamos dispondo mais de material para atendimento às vítimas em via pública".
O problema tem se agravado à medida que o tempo passa. Sem o atendimento do Samu no município, e sem um prazo definido para a implantação do serviço na cidade, a Câmara de Vereadores vem estudando formas para agilizar a chegada do benefício ao município. 

EM TEMPO - Esse problema vem sendo divulgado há muito tempo pelo programa ' Plantão Policial ' da Rádio Liberdade AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário