
Explosão destruiu parte da galeria comercial no
bairro da Vila, em Ilhabela. Prédio foi cercado por tapumes depois da ação dos
criminosos
Dez homens fortemente armados explodiram na madrugada desta quarta-feira (22) dois caixas eletrônicos do banco Bradesco no bairro da Vila em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Os caixas funcionavam dentro de uma galeria comercial e ficam a menos de 100 metros do mar e de uma base da Polícia Militar. No momento do crime, nenhum policial estava no local.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram ao local em uma embarcação e explodiram os caixas do terminal, que ficou bastante destruído. Um morador da ilha informou que os ladrões teriam chegado de barco e rendido turistas que pescavam em um píer e, em seguida, seguiram para explosão do caixa. Eles fugiram na embarcação e a polícia foi acionada.
Horas depois da ação, a polícia conseguiu localizar o barco utilizado pelos criminosos próximo ao Rio Juqueriquerê, em Caraguatatuba. Na embarcação, foram encontradas roupas e luvas usadas durante o crime. Até o momento, ninguém foi preso e o valor levado pelo grupo não foi informado.
Alvo comum - Em maio de 2012, o local foi alvo de uma ação parecida. Trinta homens encapuzados e fortemente armados chegaram de lancha, renderam policiais, destruíram lojas, incendiaram um carro e explodiram cinco caixas eletrônicos no centro da cidade. Eles fugiram também de lancha levando R$ 226 mil. Cinco meses depois, em outubro, dois suspeitos do roubo foram presos pela polícia em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário