A partir de hoje, os lotes defeituosos não podem ser comercializados. No Ceará, farmácias já retiraram o remédio

Fabricante identificou problema no sistema de gotejamento dos frascos, que pode acarretar risco de ingestão excessiva do medicamento
Mais de 3 milhões de frascos do medicamento Tylenol (paracetamol) 200 mg/ml solução em gotas, devem ser recolhidos das prateleiras de farmácias em todo Brasil, pois apresentam problemas em sua embalagem. No Ceará, algumas farmácias já retiram voluntariamente o remédio das prateleiras, mas, a partir de hoje, os lotes defeituosos não podem mais ser vendidos e, até segunda-feira, a notificação deve chegar a todos os estabelecimentos.
Por conta do problema informado pelo fabricante, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, ontem, a suspensão da distribuição e comercialização do medicamento Tylenol gotas solução oral.
A medida ocorre devido ao comunicado da empresa Janssen-Cilag Farmacêutica, fabricante do medicamento, feito à Anvisa na tarde de ontem, informando que identificou problemas no sistema de gotejamento dos frascos, que pode acarretar no risco de ingestão excessiva do medicamento acidentalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário