segunda-feira, 13 de maio de 2013

Presos em operação da PF no Acre têm comida barrada - Ex-governador visita sobrinho na cadeia


A direção do presídio "Papudinha", em Rio Branco, barrou a entrada de comida para 13 dos 15 secretários de Estado, agentes públicos do segundo escalão do governo do Acre e empreiteiros, presos pela PF (Polícia Federal), na manhã de sexta-feira (12).  Os presos receberam, no sábado (11), a visita do senador e ex-governador do Acre Jorge Viana - o sobrinho dele, o diretor de Análises Clínicas da Secretaria do Estado de Saúde, Thiago Paiva, foi preso na operação. "Não estou aqui como partidário, mas para averiguar se os direitos constitucionais dos presos estão sendo atendidos".  Ao deixar a unidade, Viana não falou com a imprensa.
Os presos são acusados por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e formação de cartel com objetivo de direcionar obras de infraestrutura urbana a um grupo de sete empresas locais. O esquema funcionaria na capital e mais cinco cidades do Estado.
Parentes de Paiva tentaram levar um ar condicionado portátil para ele, mas o equipamento foi barrado pela direção do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário