
O cantor Abilio Farias (foto) morreu vítima de complicações cardíacas na noite desta sexta-feira (14), no Prontocord - Hospital do Coração, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. O cantor, que tinha 66 anos, era natural de
Itacoatiara, e ficou conhecido no Amazonas com a música 'Ciganinha Feiticeira'.
De acordo com Joelma Farias, de 40 anos - filha do cantor - Abilio teve um infarto na segunda [10] e foi levado para o Hospital Beneficente Portuguesa, no Centro. Lá, eles fizeram um cateterísmo e os médicos constataram que as artérias estavam entupidas. Após a constatação de que as veias do cantor estavam entupidas, ele foi transferido para o Prontocord para que fosse implantada uma ponte de safena. Depois da cirurgia, que aconteceu na terça-feira (11), ele se recuperava no hospital, mas acabou tendo falência dos rins nesta sexta. Segundo Joelma, em 2010, o pai já havia se submetido ao primeiro cateterísmo. Na ocasião, ele recebeu um equipamento utilizado para alargar as artérias.
Carreira - José Abilio de Moura Farias tinha mais de 50 anos de carreira. Nos anos 70, chegou o ser o 'cantor mascarado' do Programa do Chacrinha. Afixionado por esportes, torcia para o Flamengo do Rio de Janeiro e para o Nacional do Amazonas. Segundo a filha Joelma, Abilio foi dependente químico por 30 anos, mas há cinco, havia abandonado o vício por "força de vontade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário