Ainda sob desconfiança da torcida, Brasil inicia hoje, contra o Japão, em Brasília, primeira prova rumo à Copa de 2014

O Brasil do técnico Felipão terá o Japão como primeiro adversário no grupo A da Copa das Confederações, em Brasília. Em seguida, time enfrenta o México, em Fortaleza, e a Itália, em Salvador
Agora é pra valer. Depois de incontáveis amistosos, o Brasil enfim, inicia a disputa de uma competição oficial, e que o avalie de verdade. Hoje às 16 horas, contra o Japão em Brasília, a Seleção Brasileira estreia na Copa das Confederações, em busca de afirmação como concorrente ao título diante de sua própria torcida na Copa do Mundo de 2014.
A partida no estádio Nacional Mané Garrincha, a abertura do torneio, é uma prova de fogo para Luiz Felipe Scolari e seus comandados.
Desde que assumiu novamente a Seleção Brasileira, em dezembro de 2012, o treinador pentacampeão no Mundial-2002 vem sendo criticado por não conseguir dar consistência defensiva nem padrão tático a um Brasil jovem e de poucas estrelas.
Boas referências -
Os brasileiros vêm embalados pelas boas apresentações nos amistosos contra Inglaterra (2 a 2) e França (3 a 0), mas o time ainda não deslanchou. Assim, uma vitória convincente na abertura da Copa das Confederações, evento-teste da Fifa antes da Copa-2014, é crucial para que a equipe ganhe o apoio da torcida em seu próprio solo e afaste as desconfianças sobre o grupo de Felipão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário