domingo, 16 de junho de 2013

GOVERNO DO CEARÁ - Pelo menos 15 obras concluídas no Interior do Estado continuam fechadas


A população que habita em algumas cidades localizadas no Interior do Estado do Ceará continua sofrendo com a demora na entrega de algumas obras. São pelo menos 15 construções orçadas em cerca de R$ 50 milhões, concluídas pela gestão Cid Gomes (PSB) há meses, mas que até o momento não foram inauguradas.
Delegacias e unidades especializadas em saúde continuam fechadas e obrigam os moradores a percorrer até 150 km, para conseguir um atendimento médico ou registrar um simples Boletim de Ocorrência (B.O.).
As infraestruturas permanecem fechadas por falta de equipamentos ou de funcionários, além da pouca segurança para proteção dos locais. O Governo do Estado cita o excesso de burocracia para a compra e o transporte de equipamentos, alguns importados, para justificar o atraso, e diz que tudo será aberto em um mês.
O caso mais grave é o da policlínica de Iguatu, já citada por este Site, pronta há cerca de dois anos. O imóvel tem infiltrações e parte do forro de gesso caiu. Na parte externa, parte do telhado está se soltando por causa do vento.
Já em Quixadá, no Sertão Central, há caixas com equipamentos (como tomógrafos) em áreas abertas, expostas ao calor, na estrutura da nova policlínica, ainda fechada.
Outros casos, a Justiça do Estado, acionada pelo Ministério Público, ordenou que o Governo inaugurasse as obras, como as delegacias de Icapuí e Solonópole. A Promotoria também deverá entrar com ação semelhante para forçar a inauguração da policlínica de Iguatu.
EM TEMPO - A reforma na Delegacia de Polícia Civil de Iguatu está parada há mais de dois meses e não se tem data quando os trabalhos retornam. Enquanto isso a Delegacia funciona em uma residência alugada na perimetral, sem as mínimas condições de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário