A Polícia cearense descobriu ter prendido um dos bandidos mais procurados pelas autoridades da Segurança Pública de, pelo menos, dois Estados da Região Centro-Oeste do País. Trata-se do assaltante de bancos, ladrão de caixas eletrônicos e sequestrador Jéfferson Ferreira Ferraz, o ´Jeffinho´ (foto), caçado pelas polícias Civil e Militar de Mato Grosso e Tocantins. Ele havia sido apanhado, na semana passada, em Brejo Santo, depois de tentar explodir os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Mauriti. Ao ser cercado pela PM e pela Polícia Rodoviária Federal, o bandido forneceu para as autoridades um nome falso, se passando por Ginerson Gomes da Silva. Junto com ele foi detido um dos seus comparsas de quadrilha, Célio Roberto Martins, 37. Em poder da dupla, a Polícia apreendeu uma pistola de calibre 9 milímetros. O restado do bando desapareceu da região.
Verdadeiro - A polícia acabou descobrindo a verdadeira identidade do homem que se passava por Ginerson. Trata-se de Jéfferson Ferreira Ferraz, apontado como de altíssima periculosidade e que responde a, pelo menos, cinco crimes de sequestros de empresários nos Estados do Mato Grosso e Tocantins.
Contra o bandido existia um mandado de prisão preventiva expedida pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ao descobrir a identidade verdadeira do criminoso, a Polícia Militar comunicou o fato imediatamente ao juiz da Comarca de Brejo Santo, que determinou a transferência, urgente, do assaltante para a Penitenciária Industrial Regional (PIRC) de Juazeiro do Norte, por questão de segurança. Havia o risco de fuga do bandido através de resgate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário