sexta-feira, 26 de julho de 2013

39 agências bancárias são atacadas em 2013 no Ceará

De janeiro até ontem, 39 ocorrências em bancos aconteceram no Ceará, contra 38 casos em 2012, conforme a DRF
Imagens captadas por uma câmera instalada na frente da agência do Bradesco de Redenção mostram o momento em que os ladrões fogem em um carro

Duas agências bancárias foram atacadas, ontem (25), no Interior do Estado. Em uma delas, os criminosos utilizaram artefatos para explodir os caixas eletrônicos. Na outra, os ladrões armados renderam um dos seguranças e roubaram sua arma e o colete à prova de balas. Em seguida, levaram o dinheiro que havia na bateria dos caixas e pertences dos clientes da agência. Do começo do ano até agora, segundo dados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), ocorreram 39 ataques a bancos, contra 38 no mesmo período de 2011. Em sete meses, já são 58 assaltantes presos. Em 2012, foram 122.
O primeiro ataque de ontem aconteceu na cidade de Senador Sá, na Região Norte do Estado. Era por volta de 1h30, quando uma quadrilha atacou a agência do Bradesco e colocou artefatos explosivos nos caixas eletrônicos. A detonação acabou destruindo os equipamentos, mas, conforme informações do Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI/Norte), os ladrões não conseguiram levar o dinheiro.
O segundo assalto ocorreu por volta do meio-dia, na cidade de Redenção, quando quatro homens chegaram armados na agência e renderam funcionários e clientes. Os criminosos aproveitaram o horário do almoço, pois dentro da agência só estava um dos dois seguranças.
Os bandidos renderam clientes e funcionários. A ação durou aproximadamente oito minutos, e na saída, a quadrilha levou o revólver calibre 38, munição e um colete balístico, que pertencia ao segurança, além de notebooks e aparelhos celulares que pertenciam aos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário