segunda-feira, 22 de julho de 2013

Em primeiro discurso no Braisl, Papa Francisco declara 'abraçar a inteira nação brasileira'

Pontífice pediu licença para entrar na vida dos fiéis para alimentar a chama do amor fraterno

Antes da cerimônia, papa desfilou de papamóvel pelas ruas do centro do Rio

Após desfile pelas ruas do Rio de Janeiro, o papa Francisco participou, na noite desta segunda-feira (22), ao lado da presidente Dilma Rousseff, da cerimônia de boas-vindas, no Palácio Guanabara. Em seu primeiro discurso no Brasil, o pontífice pediu licença para entrar na vida dos fiéis para alimentar a chama do amor fraterno. "Aprendi que para ter acesso ao Povo Brasileiro, é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração; por isso permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente esta porta. Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: 'A paz de Cristo esteja com vocês!' 
Papa Francisco também declarou que ninguém deveria se sentir excluído por seu afeto, pois abraçaria a inteira nação brasileira. "Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa. Desde a Amazônia até os pampas, dos sertões até o Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa. Desde já a todos abençoo. Obrigado pelo acolhimento."

Papa Francisco desfila de papamóvel pelas ruas do centro do Rio
O papa Francisco percorreu as ruas do centro da capital fluminense. Ele recebeu o aceno de milhares de pessoas que se concentraram nas calçadas. 
Na sede do governo, o papa foi recebido pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Ainda no palácio, Francisco se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário