quinta-feira, 18 de julho de 2013

FUTEBOL - Corinthians vence de novo, amplia crise do São Paulo e conquista Recopa

Coube a Danilo levantar a taça para o Corinthians Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Com gols de Romarinho e Danilo, o timão venceu o São Paulo

O Corinthians conquistou nesta quarta-feira o título da Recopa Sul-Americana de 2013. Em uma partida sem sustos, o time comandado pelo técnico Tite venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0, confirmou seu favoritismo diante da má fase tricolor e faturou o segundo título do ano. Na partida de ida, no Estádio do Morumbi, os corintianos venceram por 2 a 1.
A perda do título continental, porém, fica em segundo plano para os são-paulinos, que chegaram a nove jogos sem vencer – a equipe não deixa o campo vitoriosa desde que fez 5 a 1 no Vasco no final de maio. Vencedor da Recopa em 1993 e 1994, o time do Morumbi perdeu a competição na única vez em que a disputou nos moldes atuais, em 2006, contra o Boca Juniors.Por sua vez, o Corinthians – que já faturou o Campeonato Paulista em 2013 - apenas confirmou a boa fase e conquistou mais um título inédito para sua galeria. Para o lado alvinegro, a noite foi quase um evento para cumprir protocolo com festa – que começou com a visita do volante Paulinho, já acertado com o Tottenham, ao gramado.
TAÇA LIBERTADORES

No fim, Galo perde de dois


Atlético/MG toma segundo gol do Olímpia no último minuto e tem de tirar desvantagem no jogo de volta dia 24
Time mineiro fez um mau primeiro tempo na noite de ontem e conseguiu equilibrar as ações na segunda etapa, mas acabou castigado no último lance

O Atlético-MG voltou a sair em desvantagem em um duelo da Libertadores na noite de ontem. Como aconteceu na semifinal, o time brasileiro perdeu por 2 a 0 no jogo de ida da final, fora de casa, e saiu de campo abalado após sofrer o segundo gol do Olimpia, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, aos 48 minutos da etapa final.
O primeiro gol dos paraguaios foi resultado de uma vacilada da defesa brasileira, ainda no primeiro tempo. No fim, quando o Atlético/MG já contava com uma derrota por apenas um gol, Wilson Pittoni cobrou falta no ângulo, em lance em que o goleiro Victor acabou sendo atrapalhado pelo atacante Alecsandro, dentro da pequena área.

Para chegar ao título, o Atlético/MG precisará vencer a partida da volta por, pelo menos, dois gols de diferença, independentemente do saldo de gols, para ir à prorrogação. Na final da Libertadores, não há o critério de gol fora de casa para o desempate.
Se a diferença for por três ou mais gols, o clube mineiro garante o troféu inédito. A decisão será na próxima quarta, 24, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário