quinta-feira, 25 de julho de 2013

OPERAÇÃO EM CAUCAIA - Polícia localiza armas e explosivos

Inteligência da SSPDS e a DRF acreditam que o material pertencia à quadrilha que atacou e explodiu vários bancos


Uma operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), realizada na manhã de ontem, no Município de Caucaia, apreendeu 21 bisnagas de artefatos explosivos, dois rádios de comunicação, três pistolas 9 milímetros, cerca de 200 munições de calibres 9 milímetros, 7.62 e 5.56, utilizados em metralhadoras, pistolas e fuzis. Também foram localizados 21 quilos de maconha prensada.
Além de muita e variada munição para fuzis e metralhadoras, a Inteligência apreendeu diversas bisnagas de explosivos semelhantes às utilizadas, recentemente, em vários ataques a agências bancárias do Interior do Estado.
Agora, a Polícia está à procura de três homens integrantes de uma quadrilha que vinha praticando assaltos a banco no Interior do Estado e que escondia o armamento e material explosivo em um mangue no Parque São Gerardo, em Caucaia.

Dentro do mangue cercado pela Polícia, ontem à tarde, também foram localizados vários tabletes de maconha prensada, o que levou a Polícia a concluir que os assaltantes também atuavam no tráfico de entorpecentes na Região Metropolitana
Segundo informações, o material apreendido pertence aos irmãos Antônio Gerlano Sampaio Viana e Cleyton Sampaio Viana. Cada um deles responde na Justiça por sete homicídios. A Polícia informou que a droga era vendida na casa deles.
O terceiro homem procurado chama-se Francisco de Assis Fernandes da Silva, conhecido como ´Barrinha´ ou ´Irmão´, apontado como o chefe do bando e responde na Justiça por extorsão mediante sequestro, cárcere privado, tráfico de drogas e é responsável por diversos ataques com explosão de artefatos em agências bancárias do Interior.

Pistolas de calibre 9 milímetros estavam em poder dos criminosos e seriam utilizadas em delitos nos próximos dias. Todo o material foi encaminhado pela Coin à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O material será encaminhado à Perícia Forense

O chefe - ´Irmão´ é acusado de praticar sequestros contra empresários e comandou ataques contra bancos com um bando que se dividia em dois grupos, sendo o primeiro, para atirar contra destacamentos policiais e o segundo, no ataque direto nas agências.
A Polícia acredita que ´Barrinha´ participou do assalto contra a agência do Banco do Brasil da cidade de Pentecoste, ocorrido no último dia 10. A ação ocorreu quando 10 homens armados invadiram a agência e explodiram os caixas instalados no banco, mas não conseguiram levar o dinheiro.

Arsenal - Na primeira ação policial foram apreendidos um fuzil calibre 5.56; uma metralhadora calibre 9 milímetros; uma escopeta 12, dois revólveres calibre 32, além de 43 tabletes de maconha prensada, cinco quilos de cocaína, dois fardamentos completos da PM e aparelhos eletrodoméstico usados na fabricação e desdobramento de drogas como cocaína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário