terça-feira, 23 de julho de 2013

PM é ferido com gravidade por coquetel molotov

Victor R. Caivano/APDurante o confronto entre a polícia e manifestantes próximo ao Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, um policial sofreu graves queimaduras e foi levado com urgência ao hospital da Polícia Militar. Nove pessoas foram detidas durante a manifestação, incluindo um menor de idade. Desses, apenas um deve ficar preso por porte de explosivo.O agente foi atingido por coquetel molotov. Ele sofreu queimaduras na tórax. As informações constam na conta da PM numa rede social.Outros policiais também tiveram queimaduras e foram encaminhados ao hospital da corporação, no Estácio, zona norte do Rio. A PM não informou, porém, o total de agentes feridos.
Dois dos detidos eram integrantes do grupo de mídia Ninja, que faz a cobertura dos protestos com vídeos e textos postados nas rede sociais. 

O conflito aconteceu logo após o papa Francisco deixar o local, onde realizou seu primeiro discurso. Dentro do Palácio ainda estava a presidente Dilma Rousseff e diversas autoridades, além do governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário