quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Correia Lima vai ser julgado no dia 30 de setembro pela morte de Safanelli

O ex-coronel da Polícia Militar (PM), José Viriato Correia Lima, acusado de ser o chefe do crime organizado, vai ser julgado no dia 30 de setembro na Vara Criminal de Parnaíba, pelo assassinato do policial civil Leandro Bernardi Safanelli, ocorrido há 19 anos na cidade do litoral piauiense. Leandro Bernardi Safanelli era namorado de uma filha de Correia Lima, que não aceitava o caso amoroso. O crime estava para prescrever sem o julgamento já que tinha 19 anos.
Para agilizar o julgamento o corregedor -geral de Justiça, desembargador Francisco Paes Landim, fez reunião em Parnaíba e o desembargador Erivan Lopes foi para a cidade para saber a razão do julgamento de Safanelli não ter sido julgado. O desembargador Erivan Lopes fez o relatório e concluiu que o julgamento poderia ser feito. O júri que vai julgar Correia Lima está sendo presidido pelo juiz da Comarca de Parnaíba, Marcelo Mesquita.
Desta feita, Correia Lima deve ser julgado pelo conhecido ‘Caso Safanelli’, que ganhou repercussão na mídia devido à forma do crime. Leandro Bernardi Safanelli era catarinense, veio morar no Piauí e fixou-se em Parnaíba, onde era policial civil, em cuja cidade, o coronel comandava a Policia Militar. A vítima se envolveu num romance com a filha do coronel, namoro não aceito pelo pai. Safanelli foi morto a tiros no meio da rua, no centro da cidade.
Ele foi perseguido pelos pistoleiros em várias ruas até que um semáforo fechou no vermelho e ele teve que parar, facilitando ação dos matadores. O crime aconteceu dia 8 de agosto de 1989. Correia Lima foi preso após condenação em 1999, acusado de chefiar o crime organizado no Piauí.
FONTE - meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário