
Restos do avião
A Polícia Federal confirmou na manhã desta quinta-feira (26) que o avião que caiu durante uma operação para desarticular uma quadrilha de traficantes - e que terminou com a morte de um agente - transportava meia tonelada de droga. O avião chegou a pousar na pista rural que fica em Bocaina (SP), na divisa com a cidade de Boa Esperança do Sul. Segundo a PF, a aeronave pousou para descarregar a droga. Criminosos esperavam em solo para receber o material. Ainda não se sabe quantos traficantes estavam no local, mas, ao perceberem a presença dos agentes da PF, os assaltantes reagiram e trocaram tiros com os oficiais.
No tiroreteio o agente Fábio Ricardo Paiva Luciano, de 38 anos, foi atingido. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu. "Ele estava em frente ao veículo dos assaltantes, que já chegaram atirando". Quando percebeu a ação dos policiais, o piloto levantou vôo com a aeronave, mas acabou caindo a 250 metros da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, que liga Jaú a Araraquara, e pegou fogo. Apesar da explosão, o piloto sobreviveu e foi preso.
Operação - Ainda era de madrugada quando a polícia conseguiu prender outros três criminosos, dois homens e uma mulher, de acordo com informações da Polícia Federal de Araraquara. As primeiras investigações apontam que o casal preso teria ido até o local para resgatar os criminosos que trocavam tiros com a PM. Já o terceiro preso estava entre os ladrões que trocaram tiros com a PF. Os membros do grupo foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Bauru.

Com a queda o avião pegou fogo, mas o piloto sobreviveu

Fuzis de uso das Forças Armadas foram apreendidos durante a operação

Nenhum comentário:
Postar um comentário