sábado, 7 de setembro de 2013

EXONERAÇÕES - Secretário de Segurança está fora



Para os políticos cearenses, ontem, o dia foi de expectativa quanto ao anúncio dos secretários estaduais e outros auxiliares do Governo Cid Gomes (PSB), que seriam exonerados, conforme anúncio feito pelo próprio Cid, à noite do dia anterior, através do 
Facebook. No Palácio da Abolição, ontem, o dia foi de contatos políticos do governador com alguns líderes de partidos aliados, para definição dos próximos auxiliares. A grande expectativa só foi confirmada no fim da noite: a exoneração do secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra.


Só no final da noite de ontem, às 23h, o governador Cid Gomes anunciou, também no facebook, a saída mais especulada dentre os quadros do primeiro escalão: o secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra. No mesmo post, ele também confirmou a saída do titular da pasta de Saúde, Arruda Bastas, e Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão. A justificativa do chefe do Executivo Federal é de que os gestores têm interesse a ser candidato em 2014. Pouco antes do meio dia da sexta-feira, utilizando o mesmo Facebook, o governador já havia anunciado a exoneração dos secretários Mauro Filho (Fazenda), Francisco Pinheiro (Cultura), Gony Arruda (Esportes) e Camilo Santa (Cidades), e ainda Paulo Henrique Lustosa, suplente de deputado federal (Conpam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário