-

A Caatinga é um bioma típico do Nordeste brasileiro. O projeto ambiental do Ceará e da Bahia buscou contribui para o desenvolvimento sustentável desse ambiente. Abrangeu 226 comunidades e 2.113 família
O Projeto Mata Branca poderá ampliar seu raio de ação no Ceará sendo integrado ao Projeto São José III, beneficiando também as comunidades rurais das regiões de Irauçuba e Médio Jaguaribe, além da já contemplada Inhamuns, áreas estas suscetíveis à dissertificação.
Para tanto, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) vem negociando com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) a abertura de editais com projetos que envolvam o São José III, mas que sejam voltados ao Mata Branca.
A novidade foi anunciada ontem durante o seminário final do Projeto de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga, realizado nos Estados da Bahia e Ceará, o Mata Branca. Na ocasião foram avaliados os resultados da iniciativa. O evento foi promovido pelo Conpam reunindo comunidades beneficiadas e instituições parceiras.
O Mata Branca é um projeto dos governos cearense e baiano visando contribuir com a preservação, conservação, uso e gestão sustentável da biodiversidade do bioma Caatinga, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes através da introdução de práticas de desenvolvimento sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário