terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ACOPIARA - Vai sangrar, vai sangrar, vai sangrar


Não será nenhuma novidade para o acopiarense se a barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz vier a transbordar nos próximos dias. O reservatório continua tomando bastante água, inclusive, já ultrapassou a marca antiga o que deixa o povão na expectativa. O prefeito Dr. Vilmar visitou a barragem e garantiu: se a barragem sangrar antes do carnaval, vai ter festa todos os dias com trio elétrico ao lado das águas. Dr. Vilmar já autorizou o secretário de Obras, Lindomar Duarte a providenciar a limpeza do local para fazer a festa. Nada melhor do que torcer e apelar para o Grande Arquiteto do Universo continuar mandando chuvas sobre a Terra do Lavrador.

O cartaz do Carnafest Acopiara 2014 está simplesmente show


Vereador de Acopiara preso por corrupção ativa já está em liberdade

O vereador de Acopiara, Francisco Silva Cavalcante, o Mundoca, que foi preso recentemente por corrupção ativa já está em liberdade. Segundo informações, o vereador pagou fiança no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para ser solto. O edil acopiarense tentou corromper a polícia oferecendo-lhes dinheiro e a arma apreendida para liberar um homem que foi preso com um revólver munido de balas. O vereador Mundoca foi enquadrado no art. 333 do Código Penal (Corrupção Ativa).
O artigo diz o seguinte - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
Pena – reclusão, de 1 (um) ano a 8 (oito) anos, e multa.
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.763, de 12.11.2003)
Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário