sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ESTELIONATO - Ex-deputado é detido por golpe

Sérgio Benevides
Sérgio Benevides já havia sido condenado pela Justiça por desvio de verba da merenda escolar. Ontem, foi preso por um negócio ilegal
O ex-deputado estadual e ex-vereador, José Sérgio Teixeira Benevides, foi preso, na tarde de ontem, suspeito de participar da venda ilícita de um imóvel localizado no bairro Papicu. A prisão foi efetuada por uma equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), no escritório do pretenso comprador, onde o negócio estava sendo fechado. Segundo a Polícia, Sérgio Benevides, Paulo Rogério do Prado Gioielli e Mauro Cerqueira estariam tentando vender uma casa, que pertencia à empresa Gaspar Viana, que não está mais em atividade. A advogada da empresa, Alécia Piol, disse que a denúncia foi feita à Polícia, depois que ela consultou um processo de penhora da casa, que está em andamento, e descobriu a tentativa do grupo de negociar o imóvel por R$ 400 mil. 
Não é advogado - Além da suspeita de ter envolvimento com a venda ilegal, Sérgio Benevides teria se apresentado como advogado durante toda a negociação. No entanto, o ex-deputado seria apenas bacharel em direito. Além do estelionato, o ex-deputado deverá responder também, por exercício ilegal da profissão, por ter dito que era advogado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário