segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Estudante morre em tiroteio e moradores incendeiam ônibus

Ônibus foi incendiado na avenida Nossa Senhora de Assunção na região do Butantã, zona oeste de São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Ônibus foi incendiado na avenida Nossa Senhora de Assunção na região do Butantã, zona oeste de São Paulo

Uma estudante de 17 anos morreu e um adolescente suspeito de assalto ficou ferido durante uma troca de tiros entre um policial civil de folga e criminosos neste domingo (9) na Zona Oeste de São Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM). Moradores da região do Rio Pequeno incendiaram um ônibus em protesto contra a morte da jovem. De acordo com policiais, Larissa Leite da Silva, de 17 anos, foi morta após ter sido atingida por uma bala perdida no momento do tiroteio entre o policial e os assaltantes. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, Ceasa, que irá investigar de qual arma partiu o tiro que matou a vítima, se foi da do policial ou da dos assaltantes.
O adolescente baleado tem 17 anos de idade e, segundo a PM, é suspeito de roubo. Ele e um comparsa estariam numa motocicleta praticando assaltos na Avenida Nossa Senhora da Assunção quando um policial civil interveio. Na fuga, a dupla teria atirado nele, que revidou e atingiu um bandido, que caiu e foi detido. O outro conseguiu fugir com a moto. Não há informações se a arma usada pelos criminosos foi apreendida. Larissa, que estava próximo ao local do tiroteio, também foi baleada. Chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Universitário. Revoltados com a morte de Larissa, os moradores do Rio Pequeno atearam fogo num ônibus. Alguns chegaram a pichar o veículo pedindo 'justiça'.

Um comentário:

  1. Sempre morrem inocentes nessas abordagens malfeitas de policiais que se acham da swath e a bala que nunca foi perdida atinge sempre inocentes.

    ResponderExcluir