sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

IGUATU - Polícia realiza maior apreensão de objetos da história da Cadeia Pública - Detentos usavam até facebook

Uma pequena parte do material apreendido na cadeia publica de Iguatu

Fim da festa. Policiais Militares e Agentes Prisionais realizaram a maior apreensão da história da Cadeia Pública de Iguatu. Cerca de 30 PMs e 10 Agentes integraram a operação realizada na tarde desta sexta-feira (21) que culminou na apreensão de 28 aparelhos de celular, cachaça de fabricação artesanal e diversos cossôcos – arma perfurante de fabricação artesanal, inúmeras baterias, carregadores e chips de operadoras distintas. Foram encontrados também nove tabletes de maconha e 108 comprimidos psicotrópicos – drogas sintéticas que atuam diretamente no cérebro. O material foi encontrado em 10 diferentes celas. Além da “festa” regada a álcool e drogas, os detentos utilizavam a rede social Facebook para realizaram postagem de fotos e interagirem com o mundo fora do presídio.
Para o Capitão Oliveira, a “operação demonstra ainda mais a força da Polícia de Iguatu, que está atenta a tudo, seja nas ruas ou até mesmo dentro do presídio”. Ele enfatiza que a maior apreensão da história é “uma grande vitória não só da Polícia, mas também da sociedade iguatuense”. O Comandante do Ronda do Quarteirão, Tenente Arquênio, ressalta a importância da sociedade para o sucesso dessa operação. “Recebemos a informação de internautas que alguns presos estavam usando o Facebook de dentro da cadeia, passamos a informação para o BPM e, após confirmarmos a veracidade demos início a operação e encerramos essa farra virtual”.
Um dos perfis usados no Facebook (Zig.Marlyxavier) exibia fotos de um detento fazendo uso de maconha dentro de uma das celas da unidade prisional. Em outro perfil (Diego Lima), o preso já realiza publicações mais ousadas , “esnoba” o fato de está recluso, faz apologia ao uso de armas e se diz “sossegado” dentro da cadeia. Conforme a polícia, os detentos acessavam a internet através da rede 3G da telefonai móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário