quarta-feira, 16 de abril de 2014

Susipe isola detento que usou redes sociais dentro de presídio no Pará

Um dia após a imprensa denunciar que um detento do Centro de Triagem Metropolitano I (CTMI) do Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, usou a internet para atualizar o Facebook, nesta quarta-feira (16), a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) isolou o interno, conhecido como "Cidinho di Marituba", em outra cela. Ele irá cumprir medida disciplinar por 15 dias. O preso mantém um perfil no Facebook em que posta imagens que teriam sido registradas na cadeia, além de frases de músicas e reflexões sobre a vida no cárcere. A Corregedoria da Susipe abriu uma sindicância investigativa para apurar a entrada do celular no presídio e se houve ou não conivência e/ou negligência de servidores. Durante uma revista realizada na última terça-feira (15) na unidade prisional, um celular foi apreendido na cela onde o interno estava custodiado. O equipamento passará por perícia.
Detento diz que está solteiro e reclama que "mulher nenhuma consegue esperar" o fim da sentença (Foto: Reprodução/ Facebook)
A inteligência da Susipe investiga a hipótese de um perfil falso ter sido criado para gerenciar a conta supostamente mantida pelo interno na rede social. O caso será encaminhado para a Divisão de Prevenção e Repreensão a Crimes Tecnológicos (DPRCT), da Polícia Civil, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário