
As vítimas foram levadas para a Pefoce de Canindé e Fortaleza
Um grave acidente envolvendo um ônibus da Viação Princesa dos Inhamuns, na BR-020, na localidade de Jubaia, no Município de Canindé, deixou 18 pessoas mortas e outras 23 feridas, segundo dados da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Saúde de Canindé. O ônibus saiu da cidade de Boa Viagem com destino a Fortaleza. Segundo informou a empresa, no veículo, havia 39 passageiros além do motorista e outro funcionário, totalizando 41 pessoas. Os feridos foram levados para o Hospital de Canindé e para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Até o fechamento desta edição, o número oficial de mortos era 18. Segundo Aline Macedo, secretária de saúde de Canindé, 16 morreram no local e outros dois no hospital, todos com politraumatismo.
Dez deles foram liberados para os parentes realizarem os funerais. Oito corpos foram transferidos para serem necropsiados em Fortaleza. Destes, cinco eram do sexo masculino. Duas famílias já procuraram a Perícia Forense em Fortaleza para liberação dos parentes. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse, por meio da Assessoria de Comunicação, que só divulgaria os nomes dos mortos depois de uma checagem para evitar homônimos (nomes iguais). Os velórios da maioria dos mortos ocorrerão nos municípios de Boa Viagem e Madalena.
Notas de pesar - A Viação Princesa dos Inhamuns enviou nota à Imprensa lamentando o acidente e informando as providências tomadas após o sinistro. Funcionários foram mobilizados para atuar junto às famílias das vítimas e agilizar a liberação de corpos da Perícia Forense (Pefoce).
O caso repercutiu na imprensa internacional. Jornais do Canadá, Nova Zelândia, Colômbia, Chile, Venezuela e Estados Unidos noticiaram a tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário