sábado, 5 de julho de 2014

Na despedida da Arena Castelão na Copa, Brasil vence e avança para a semifinal

Image-0-Artigo-1652354-1
David Luiz foi o autor do gol da vitória do Brasil sobre a Colômbia. O zagueiro marcou seu segundo tento pela Seleção Brasileira e, de quebra, foi eleito o homem do jogo em votação popular
A Arena Castelão foi palco, ontem, da partida mais importante de sua história. O imponente estádio cearense recebia um confronto de quartas de final da Copa do Mundo e, em um dos lados, estava a Seleção Brasileira, impulsionada por milhares de vozes que só se calariam após o objetivo conquistado; e assim o foi. O Brasil derrotou a Colômbia por um suado 2 a 1 e com o apoio incondicional da torcida, ainda que a massa tenha ido do êxtase ao lamento por Neymar. Com um primeiro tempo primoroso, os brasileiros construíram a vitória com o oportunismo dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, garantindo a vaga verde-amarela na semifinal após hiato de 12 anos. James Rodríguez, de pênalti, até tentou estragar a festa, mas já era tarde demais. Na próxima terça-feira, o Brasil encara a Alemanha, em Belo Horizonte, sem o 10 e o capitão, suspenso.

23º dia: Brasil derrota a Colômbia, mas partida tira Neymar da Copa

Fratura na vértebra após 
joelhada tira Neymar da Copa (Odd Andersen / AFP Photo)

O Brasil conseguiu bater a Colômbia por 2 a 1 e avançar à semifinal. Apesar do resultado, a partida trouxe uma derrota para a seleção: Neymar está fora da Copa. Ele levou uma joelhada nas costas do lateral-direito colombiano Zuñiga, aos 41 minutos do segundo tempo, e saiu de maca. Segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante fraturou a 3ª vértebra da lombar e não jogará mais na Copa.


Neymar saiu de campo na maca, chorando bastante. Primeiro, foi examinado na clínica do estádio. Depois, acabou sendo encaminhado para uma clínica particular, na zona norte de Fortaleza, com o médico da seleção, José Luiz Runco. A previsão de recuperação é de quatro a seis semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário