sexta-feira, 11 de julho de 2014

SECA - 112 municípios ainda precisam do abastecimento de carros-pipa

Municípios cearenses continuam precisando da água fornecida pelos carros-pipa. As operações - que são executadas pela Defesa Civil Estadual e pelo Exército Brasileiro - vão continuar enquanto houver déficit de abastecimento no Estado. Entre janeiro e maio deste ano, os açudes tiveram recarga real de apenas 3,7%. Com o aumento tímido, mais da metade das cidades ainda precisa dos serviços de aquisição, transporte e distribuição de água executados pelos pipeiros. Segundo dados fornecidos pelos dois órgãos, 22 cidades necessitam da Defesa Civil e 93 do Exército, sendo 112 no total. Cascavel, Quiterianópolis e Irauçuba contam com o fornecimento de água simultâneo dos dois órgãos.
Pipeiros - O Exército, responsável pelo atendimento dos distritos, está mantendo a Operação Carro-pipa em 93 cidades cearenses. Outras 13 cidades tiveram o serviço temporariamente suspenso. 
Saiba mais - Os açudes cearenses tiveram recarga real de 3,7% entre janeiro e maio deste ano – aumentando o volume de 31,25% (5,877 bilhões de m³) para 32,43% (6,104 bilhões de m³). No fim da quadra chuvosa de 2013, os 149 reservatórios cearenses monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) estavam com volume total de 42,47% (7,989 bilhões de m³).

Nenhum comentário:

Postar um comentário