quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Após uma semana, menino atacado por tigre recebe alta de hospital

Menino atacado por tigre recebe
alta no Paraná (Reprodução/RPCTV)O menino de 11 anos que foi atacado por um tigre no Zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná, recebeu alta do hospital no fim da tarde desta quarta-feira (6). O garoto precisou ter o braço direito amputado na altura do ombro. Ele saiu por uma porta de serviço no fundo do hospital, longe da imprensa e de curiosos. Segundo a mãe, que preferiu não se identificar, o menino está bem e deve voltar com ela para São Paulo, onde moram, já nesta quinta-feira (7).  "Ele está se adaptando, mas está ótimo. A única preocupação que ele tinha era de sacrificarem o tigre, o que não vai acontecer". De acordo com o hospital, o menino foi avaliado por uma equipe de cinco médicos de diversas especialidades antes de receber alta. O garoto precisou da aprovação de um psiquiatra para receber alta.


Visita - Nesta terça-feira (5), os dois socorristas do Corpo de Bombeiros, que prestaram atendimento ao menino, visitaram a criança. "A gente se abraçou, chorou junto, mas é um choro de alegria, de emoção da gente saber que ele está bem", conta Andrade. Além da visita, que durou aproximadamente 15 minutos, o socorrista José Antonio de Andrade também entregou uma lembrança ao menino. “A minha intenção era incentivar ele a já trabalhar com a mão esquerda, eu dei a ambulância para ele dobrar e dei uma caneta, que ele prometeu que vai escrever com a mão esquerda para mostrar depois para mim”.

Tigre Hu voltou para a jaula nesta segunda-feira (4), depois de ficar isolado por cinco dias (Foto: Prefeitura de Cascavel/ Divulgação)

Na terça, o tigre voltou a ser exposto no zoológico. O animal ficou cinco dias isolado como medida preventiva por causa do incidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário