quarta-feira, 6 de agosto de 2014

BEBEDOURO - Grupo queima veículos após PM matar cão

A Polícia Civil já identificou um dos suspeitos de ter iniciado uma série de ataques a quatro ônibus, um caminhão e uma viatura dos bombeiros em Bebedouro (SP). Sem informar a identidade do suspeito, a delegacia seccional afirmou nesta quarta-feira (6) que os investigadores estão à procura do homem no Residencial Bebedouro, onde os atos de vandalismo ocorreram na noite da última terça-feira (5). Os ataques tiveram início após um cão da raça pitbull ser morto a tiros por um policial militar, durante uma operação contra o tráfico de drogas. O animal teria tentado atacar o PM, que atirou para se proteger. Após a morte do cachorro, a carcaça de um carro que estava em uma rua do bairro, um ônibus intermunicipal e um caminhão baú que passavam pela Rodovia Armando de Sales Oliveira foram incendiados. Outros três coletivos e uma viatura do Corpo de Bombeiros foram apedrejados.
 Viatura dos bombeiros também foi atacada por vândalos em Bebedouro (Foto: Maurício Glauco/EPTV)
Cão agressivo - As marcas do tumulto ainda estão nas ruas do Residencial Bebedouro. Na manhã desta quarta-feira, moradores recolheram cacos de vidro, pedras, tijolos, pedaços de rojões e restos dos veículos que foram incendiados. Segundo a PM, o policial se deparou com o pitbull no meio da rua antes mesmo de entrar na chácara onde foram realizadas buscas por entorpecentes. O policial não teve outra opção a não ser atirar contra o animal. “Ele tentou se defender por duas vezes e vendo que seria mordido, que ia ser atacado, não teve outra opção. Ele precisou usar a arma para se defender e defender as pessoas do bairro também que poderiam ser alvo desse cão violento”.
Moradores limparam as ruas onde ataques ocorreram em Bebedouro (Foto: Maurício Glauco/EPTV)
A assessoria da Polícia Militar informou que três pedras de concreto, cinco rojões arremessados contra os policiais e uma bomba caseira conhecida como bomba mil foram apreendidos no bairro após a série de ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário