domingo, 24 de agosto de 2014

IGUATU - Aécio Neves é recebido por milhares de pessoas


Uma multidão formada por milhares de pessoas recebeu de braços abertos o candidato da Coligação Muda Brasil, à Presidência da República, Aécio Neves, em sua passagem pela cidade de Iguatu, neste sábado (23). Aécio voltou a afirmar que a região Nordeste será uma prioridade absoluta em seu governo. “Temos uma oportunidade nas nossas mãos que não temos o direito de perder. Se vocês querem um governo honrado, um governo que já estabeleceu, como já anunciamos mais cedo em Salvador, o Nordeste como prioridade absoluta das nossas ações, se vocês querem um governo eficiente e competente, quero oferecer a vocês uma grande parceria. Porque na nossa caminhada, a minha maior e melhor companheira vai ser a verdade”. Ao lado do ex-governador do Estado e candidato ao Senado, Tasso Jereissati, do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), do candidato a deputado estadual Agenor Neto (PMDB), e do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara (PRB), Aécio criticou adversários que disseminam pelo país mentiras, referindo-se a boatos sobre o programa Bolsa Família. “Dizem por aí, porque não têm mais propostas, não têm mais credibilidade, que se o Aécio ganhar acaba isso, acaba aquilo. Acaba nada, aumenta. Porque o meu governo vai fazer o Brasil crescer. Meu governo vai se fazer respeitar mundo afora. Porque só um país que cresce, que se desenvolve, tem condições de atender melhor aqueles que menos têm”.


O presidente dos municípios - Em seu discurso, Aécio se comprometeu a ser “o presidente dos municípios”, priorizando repasses para as prefeituras poderem investir em áreas essenciais para a população, como saúde, educação e transporte. Aécio acrescentou que o próprio município deve ser responsável pela aplicação de suas verbas, e não o governo federal. “No Brasil, isso está invertido. É o governo federal que define tudo. Define aonde vai fazer o saneamento, e deixa Iguatu de fora. Define aonde é que vai fazer uma estrada, e deixa outras tantas de fora. Define quais são as obras de infraestrutura, que muitas vezes não são aquelas que o povo pede”.


Nordeste em foco - Para o candidato ao Senado Tasso Jereissati, é hora dos governantes colocarem o Nordeste em foco. “Muitos municípios não têm água para cozinhar. E até hoje não vemos um movimento do governo federal para resolver esse problema. Aqui no Ceará, no Nordeste, o povo está com sede. É uma necessidade básica” -  “O Nordeste é esquecido, está relegado a segundo plano, o Ceará principalmente. Aécio é a liderança que tem capacidade de fazer com que o Nordeste volte a ser prioridade”.


Já o candidato a deputado estadual Agenor Neto (PMDB) ressaltou que os brasileiros querem um Brasil mais justo e igualitário, que possa desenvolver melhor suas políticas sociais.  "Estamos aqui nesta noite para dizer ao povo brasileiro que estamos com Tasso e Aécio porque temos a consciência de que eles podem dar um novo rumo a esse país, com crescimento econômico, mais empregos, e acima de tudo, cuidando das pessoas, dando-lhes dignidade, libertando-as das mãos daqueles que só lembram do seu nome em tempo de eleição".
Ao término do ato político, o candidato a presidente seguiu em carreata pelas ruas da cidade, em um percurso de quatro quilômetros. Seguido por apoiadores e centenas de bandeiras e motocicletas, Aécio acenou para a população, tirou fotos e parou para tomar um café na casa da Dona Cícera.

Fonte - Iguatunoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário