quinta-feira, 28 de agosto de 2014

NO 2º TURNO - Pesquisa CNT diz que Marina venceria Dilma

Marina Silva
Marina Silva disse ontem que não tinha informação de qualquer irregularidade envolvendo a contratação da aeronave utilizada na campanha

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e feita pela MDA, apontou que a candidata do PSB, Marina Silva, estaria no segundo turno da corrida presidencial. Segundo a sondagem das intenções de voto, a presidente Dilma Rousseff está em primeiro lugar, com 34,2%, e Marina, 28,2%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, alcançou 16%. O Pastor Everaldo (PSC) foi citado por 1,3% dos entrevistados. Segundo o resultado apresentado pela CNT, em um eventual confronto do no segundo turno, Marina venceria Dilma por 43,7% contra 37,8%. Já numa disputa entre Dilma e Aécio, a presidente se reelegeria com 43% e o tucano, 33,3%. Num embate entre Marina e Aécio, a candidata do PSB registraria 49% e Aécio, 25%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 unidades da federação das cinco regiões, entre os dias 21 e 24 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Comparação - O resultado é semelhante ao registrado na última pesquisa Ibope. Na sondagem divulgada terça (26), Marina abriu 10 pontos percentuais no primeiro turno em relação ao terceiro colocado, Aécio Neves, 29% a 19%. A pesquisa apontou ainda que 78,2% dos entrevistados afirmaram acreditar que a comoção em torno da morte de Eduardo Campos poderá influenciar na decisão do voto. De acordo com a pesquisa CNT/MDA, 72,9% responderam que sua opção de voto é definitiva, enquanto 26% afirmaram que ainda podem mudar; 1,1% não respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário