segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Zoo descarta sacrifício e volta a expor tigre que atacou menino no PR

Hu voltou à área de visitação do Zoológico de Cascavel nesta segunda-feira (4) e poderá ser visto novamente pelo público a partir desta terça-feira (5)
Hu voltou à área de visitação do Zoológico de Cascavel

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, informou que o Zoológico Municipal não sacrificará o tigre Hu, que atacou um menino de 11 anos na última quarta-feira (30). O garoto teve o braço direito dilacerado e amputado. A administração de Cascavel afirmou em nota nesta segunda-feira (4) que o zoológico não cogitou "em nenhum momento" se desfazer do tigre, transferindo-o para outro local ou optando pelo sacrifício. Além de descartar o sacrifício, o zoológico anunciou que voltará a expor o animal ao público a partir desta terça-feira (5). De acordo com a prefeitura, o tigre voltou ao recinto de exposição depois de cinco dias de observação na área de manejo.  Hu tem três anos de idade e é o único tigre do zoo de Cascavel. Ele veio da cidade de Maringá, no norte paranaense, encaminhado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
O garoto está internado no Hospital Universitário de Cascavel e deve ter alta nesta semana. Seu braço foi amputado até a altura do ombro, e não será possível o uso de prótese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário